Sexta-feira, Julho 12, 2024
InícioSAÚDEServiço de Deformidades de Face do HRSM completa quatro anos de atuação

Serviço de Deformidades de Face do HRSM completa quatro anos de atuação

Por Alexandra Lucas

O serviço de Odontologia e Cirurgia BucomaxiloFacial do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), realizará um encontro na terça, 13, às 9h30, com profissionais de saúde, colaboradores e pacientes, convidados para celebrar os quatro anos do serviço de Deformidades de Face do HRSM. O serviço tem sido fundamental para ajudar na recuperação da autoestima e qualidade de vida dos pacientes.

A chefe do Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial do HRSM, Erika Maurienn, fala sobre a realização do evento. “Vamos poder mostrar o que o nosso serviço faz. Também convidamos os pacientes que já estão concluídos no nosso serviço de atendimento de deformidade de face para dar depoimentos”, ressaltou Maurienn.

O evento contará também com a presença da superintendente do HRSM, Eliane Souza de Abreu, do gerente geral de Assistência do HRSM, Guilherme Porfírio, do deputado distrital Jorge Vianna, do membro da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF, Gabriel Magno (PT), do deputado federal, Reginaldo Veras (PV-DF) e da coordenadora geral de Saúde Bucal, Doralice Severo.

Em reconhecimento à data e ao serviço de Odontologia, Eliane Souza de Abreu, superintendente do HRSM, direciona elogios ao serviço. “As ações do serviço de odontologia, especialmente as que tratam das deformidades faciais, retratam a excelência do serviço e seguramente entregam a melhor experiência ao paciente”, destacou.

A programação do evento será diversificada. No momento inicial, a coordenadora geral de Saúde Bucal, Doralice Severo, realizará uma visita no Ambulatório, na Unidade de Terapia Intensiva e no Centro Cirúrgico do hospital.

Em seguida, os convidados serão recepcionados e o momento contará com apresentação em vídeo do serviço prestado pela Odontologia, seguido por abertura da mesa e apresentações de colaboradores do HRSM cirurgiões-dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros. Por fim, haverá também sorteios e momento com música para os convidados.

Foto: Seocbhrsm / Divulgação IgesDF

Depoimento

Maria Paula Gonçalves Abreu, de 25 anos, auxiliar notarial, sente gratidão por todo acolhimento recebido pela equipe de Odontologia do HRSM. “Torço todos os dias para que exatamente todas essas pessoas que compõem essa equipe hoje possam continuar realizando sonhos, assim como realizaram o meu”, disse.

A cirurgia ortognática sempre foi um sonho para Maria desde a primeira consulta com um ortodontista há anos, quando soube que seu caso era cirúrgico. Em meados de 2019, o tão aguardado momento chegou: a consulta foi marcada. Nesse período, conheceu o médico ortondotista do HRSM, Paulo de Tarso Neves dos Santos, a quem só tem a agradecer. “Ele me acompanhou durante todo esse tempo e ainda me acompanha. É um ser humano ímpar, de bom coração e atento aos detalhes”, destacou.

Nesse período, começou a utilizar aparelho ortodôntico e dois anos depois conheceu o cirurgião bucomaxilo do HRSM, José William Santos, responsável por sanar todas as dúvidas da paciente e explicar como seria a cirurgia. Em 4 de janeiro deste ano, ocorreu o procedimento cirúrgico. A generosidade e a preocupação do profissional de saúde com a paciente foi crucial para sua recuperação. “Fora o trabalho lindo que ele fez, o qual eu admiro todos os dias em frente ao espelho”, ressaltou.

Para Santos, transformar a vida de outra pessoa por meio da cirurgia ortognática é recompensador. “Me sinto extremamente feliz e com a sensação de dever cumprido, devolvendo saúde e autoestima, é um sentimento inenarrável. Só tenho a agradecer a Deus e ao Hospital por permitir que nossa equipe ajude a tantas pessoas”, disse. Já Neves expressou gratidão por poder fazer parte da história da paciente. “Ver a sua transformação positiva nos lembra do propósito do nosso trabalho e nos motiva a continuar ajudando os outros da melhor forma possível”, completou.

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES