Sábado, Julho 13, 2024
InícioDestaquesServidores de nível médio do GDF realizam ato unificado para tentar garantir...

Servidores de nível médio do GDF realizam ato unificado para tentar garantir reajuste salarial ainda em 2022

Legislação eleitoral impede governo de conceder reajuste eleitoral com prazo inferior a 180 dias da data das eleições. No entanto, deputado pondera sobre possibilidade de se garantir reajustes ainda nesse ano

Por Kleber Karpov

Na manhã desta terça-feira (05/Abr), servidores de nível médio de diversas categorias do funcionalismo público do DF, realizam ato unificado, em frente ao Palácio do Buriti. O objetivo é pressionar o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), em relação a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos do GDF.

Sobre a mobilização, o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), por meio de vídeo publicado nas redes sociais, em que convocam os servidores da saúde do DF. O parlamentar explicou ainda que o GDF está impossibilitado de conceder reajustes salariais, em decorrência da legislação eleitoral.

O deputado explicou que a legislação eleitoral impede que  o governador conceda, em prazo inferior a 180 dias da data das eleições, reajustes salariais acima da inflação. No entanto, Vianna ressalvou que o governo pode fazer recomposição salarial, além de haver a possibilidade de se reajustar os salários dos servidores de nível médio ainda nesse ano.“Foram sete anos a gente se lascando, o técnico em Saúde trabalhando 40 horas e recebendo 36 [horas].”, disse.

Ônibus

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), devem disponibilizar ônibus aos servidores da saúde, com previsão de saída, dos Pronto Socorros, às 07h, conforme listagem abaixo:

01) Planaltina passando em Sobradinho
02) Gama passando em Santa Maria
03) Samambaia passando no HRT
04) Ceilândia
05) Guara passando HMIB e Base
06) Paranoá passando no HRAN

 

 

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES