Terça-feira, Maio 7, 2024
InícioSAÚDESesc-DF oferece atendimento psicológico em grupo para adolescentes

Sesc-DF oferece atendimento psicológico em grupo para adolescentes

Promover a saúde mental é um dos principais compromissos do Sesc-DF com a população do Distrito Federal. Atuando como uma referência na área, a instituição vem ampliando cada vez mais os serviços nessa área oferecendo, com valores acessíveis, serviços de psicologia e psiquiatria. Agora, buscando abrir mais um espaço de compartilhamento de emoções, o Sesc disponibilizou um grupo de psicoterapia exclusivo para adolescentes.

Em encontros semanais, os jovens de 14 a 17 anos poderão dividir sentimentos como angústias e sonhos, com o acompanhamento de profissionais especializados na área. O intuito da iniciativa é promover um espaço de acolhimento e apoio psicoterapêutico à juventude. Segundo a analista de Saúde Mental do Sesc-DF, Luciene Araújo, a fase da adolescência é um tempo de transformações da puberdade e, está atrelada, aos processos de diferenciação, individuação e identificação. Assim, é essencial criar dispositivos de intervenção que promovam a diminuição do risco de comportamentos violentos e de quadros clínicos graves, como psicose e depressão.

“O grupo de atendimento psicoterapêutico busca aliviar a ansiedade existente nas fantasias inconscientes, por meio da interpretação das situações relatadas, além disso promove a livre manifestação dos sentimentos e proporciona a socialização entre os membros” destacou a especialista.

O grupo de atendimento psicoterapêutico será realizado nas unidades do Sesc Guará, Ceilândia, Gama e do Setor Comercial Sul. As vagas são limitadas, e quem quiser participar pode ter mais informações e se inscrever presencialmente em uma das unidades. ​


Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:

YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES