Quarta-feira, Maio 8, 2024
InícioSAÚDESindate e Jorge Vianna participam do 7º Mutirão de Reconstrução Mamária do...

Sindate e Jorge Vianna participam do 7º Mutirão de Reconstrução Mamária do HRT

Como parte das ações do Outubro Rosa, os profissionais que trabalham no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) iniciaram na manhã da última segunda-feira (03/10), o 7º Mutirão de Reconstrução Mamária.

Esse projeto tem como objetivo reconstruir a mama de mulheres que passaram pela mastectomia, que é a retirada da mama como uma das formas de tratamento do câncer. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e tatuadores.

Estima-se que em torno de 60 mulheres serão operadas nessa ação que busca também trazer de volta a autoestima das mulheres afetadas pelo câncer. A gerente de Assistência Cirúrgica do HRT, Aline Catunda declarou à Agência Brasília: “Acompanhei o mutirão durante os sete anos de sua existência, sendo esta a primeira vez que acompanho como gerente. É gratificante ver as pacientes saindo felizes, algumas que estão esperando há mais de seis meses, um ano. A gente consegue mudar a vida das pessoas”

O diretor do Sindate Newton Batista, participou juntamente com o deputado distrital Jorge Vianna (PSD) de algumas cirurgias na manhã desta quinta-feira (06/10) e afirmou sentir orgulho da iniciativa:

“Mais uma vez estou fazendo esse serviço voluntário aqui no HRT e é motivo de orgulho. Fica aqui o nosso agradecimento a todos os profissionais de Enfermagem que se dedicam tanto no cuidado destas pacientes.”

O mutirão vai até a próxima terça-feira 11/10.


Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:

YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES