Quinta-feira, Maio 9, 2024
InícioDestaquesWellington Luiz tem apoio de 14 distritais para assumir presidência da CLDF

Wellington Luiz tem apoio de 14 distritais para assumir presidência da CLDF

Por Kleber Karpov

Com pouco mais de 20 dias para regressar à Câmara Legislativa do DF (CLDF), o distrital eleito, Wellington Luiz (MDB) deve retornar em grande estilo. O ex-parlamentar, após reunião realizada neste domingo (11/dez), conta o apoio de 14 distritais, para disputar a eleição da presidência da CLDF.

Além dos deputados da base do governador, Ibaneis Rocha (MDB), Wellington Luiz, que ocupou a presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), ao longo do primeiro mandato de Ibaneis, conta ainda o apoio de parlamentares da esquerda, caso do Partido dos Trabalhadores (PT).

Com isso, a composição da chapa de Wellington Luiz, deve contar com Ricardo Vale (PT) para a vice-presidência, o pastor Daniel de Castro (PP), Roosevelt Vilela (PL) e Martins Machado (Republicanos) para ocupar a 1ª, 2ª e 3ª secretaria da Mesa Diretora da Casa, respectivamente.

Experiência

Delegado da Polícia Civil do DF (PCDF), Wellington Luiz, teve assento na cadeira na CLDF nas gestões de 2011/2014 e 2014/2017. Na última, sob as presidências dos ex-deputados distritais, Celina Leão (PP)(2014/2015/) e Joe Valle (PDT)(2016/2017), o distrital se destacou, por exemplo, ao presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.

Embora presidida por Welligton Luiz, mas sob relatoria do ex-distrital, Lira (PHS), da base do governo, a CPI investigou, a gestão da saúde sob períodos das administrações dos ex-governadores do DF, Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB). À época, a CPI, acabou por “terminar em pizza”, na avaliação de Wellington Luiz, dado o relatório de Lira, então da base do governo Rollemberg, por não indiciar ninguém.

[xyz-ihs snippet=”PD-NAS-REDES”]

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES