Terça-feira, Maio 7, 2024
InícioSAÚDEPresidente do TJDFT visita HCB e elogia eficiência do modelo de gestão

Presidente do TJDFT visita HCB e elogia eficiência do modelo de gestão

O Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, acompanhado de comitiva formada por juízes e servidores do Tribunal, visitou o Hospital da Criança de Brasília (HCB) na manhã desta sexta-feira, 16/9. As principais instalações do HCB foram apresentadas pelo Presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Francisco Duda, e pela diretora técnica do hospital, a médica pediatra e hematologista, Isis Magalhães.

Na oportunidade, os integrantes da Corte conheceram a estrutura, o funcionamento, o modelo de gestão, o custeio e o financiamento da instituição, além dos projetos e programas desenvolvidos no hospital na área de atendimento médico, treinamento e pesquisa científica.

De acordo com o Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT Luis Martius Júnior, o objetivo foi conhecer a realidade da instituição e municiar o Tribunal de informações que vão subsidiar a assinatura do termo de cooperação para proteção à criança.

Impressionado com o que viu durante a visita, o Presidente do TJDFT destacou a excelência do trabalho desenvolvido pelo Hospital da Criança de Brasília, o alto grau de satisfação das pessoas atendidas e a dedicação dos profissionais. Disse, ainda, que o Tribunal vai buscar uma forma de aproximar juízes(as) e servidores(a) da Casa na questão da gestão da saúde.

“Queremos colaborar com isso, envolver os nossos magistrados e servidores para que eles tenham conhecimento dessa situação. Realmente, presenciar um atendimento médico como esse desenvolvido aqui, pode modificar o olhar que se tem sobre a questão da saúde”, afirmou o Desembargador.

Além disso, o Presidente ressaltou que “o TJDFT vai avançar no desenvolvimento desse acordo de cooperação, com o apoio da Vara da Infância e Juventude (VIJ), para alcançarmos o objetivo de tratar os processos judiciais desta área com mais urgência e celeridade na tramitação”.

O Juiz Renato Scussel, da VIJ-DF, pontuou a importância do acordo de cooperação ser mais do que um documento de parceria entre as instituições.” O próprio CNJ tem essa orientação de que os tribunais tenham responsabilidade social. Eu gostaria que o nosso tribunal encarasse essa parceria como investimento na criança, com espírito de solidariedade e cooperação”, destacou.

Participaram também do encontro o Juiz Auxiliar da Presidência Caio Sembongi, o Juiz Auxiliar da Corregedoria da Justiça do DF Eduardo Rosas, o Juiz Henaldo Silva Moreira, da 5ª Vara da Fazenda Pública e Saúde Pública do DF, o Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira, e o Assessor Técnico da VIJ-DF, Eustáquio Coutinho.


Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:

YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES