Quarta-feira, Maio 8, 2024
InícioDestaquesSindate promove manifestação contra a suspensão do piso salarial da enfermagem

Sindate promove manifestação contra a suspensão do piso salarial da enfermagem

Na última quarta-feira (07/09), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) e o deputado Jorge Vianna (PSD) promoveram uma manifestação contra a suspensão do piso salarial da enfermagem.

Os profissionais seguiram em marcha rumo ao Congresso Nacional e também ao Supremo Tribunal Federal (STF). No último domingo (04/09), o ministro Luís Roberto Barroso suspendeu o piso salarial por 60 dias para que os hospitais públicos e privados pudessem esclarecer o impacto financeiro.

É importante ressaltar, que antes de ser aprovado o piso passou por todas as etapas de viabilização para que fosse implementado sem nenhum problema.

Durante o protesto, o deputado Jorge Vianna declarou que a luta vai continuar até que a lei do piso seja executada. “Sempre estive com a enfermagem. Não vou parar enquanto eu não vir uma enfermagem forte, que tenha respeito. Essa é a minha missão”, afirmou.

Para a diretora, Isa Leal, esse movimento foi uma forma de mostrar a força da enfermagem brasileira. “Estivemos presentes em todos os processos do piso, desde sua tramitação no Senado e Câmara até a sua sanção. Essa decisão não vai nos parar. E a nossa luta vai continuar até que a nossa categoria receba o piso”, declarou.

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES