Sábado, Julho 13, 2024
InícioSAÚDETécnicos em Enfermagem da rede privada rejeitam proposta dos empresários para pagamento...

Técnicos em Enfermagem da rede privada rejeitam proposta dos empresários para pagamento do Piso Salarial

Na manhã desta quinta-feira (03/08), a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) e o deputado distrital Jorge Vianna conduziram a assembleia com os Técnicos em Enfermagem da rede privada de saúde que tinha como objetivo analisar a proposta do Sindicato Patronal para o pagamento do Piso Salarial e as cláusulas contidas na Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024.

A proposta inicial previa o parcelamento do valor integral do piso (R$3.325,00) em 4 parcelas. O que daria 25% por ano sem correção monetária. Com unanimidade, a categoria reprovou esta proposta e determinou que as negociações da convenção coletiva fossem suspensas até que houvesse a proposta de pagamento do Piso Salarial na integralidade.

O diretor Newton Batista, destaca: “ Não vamos aceitar nada menos que o piso, é inegociável. Durante esses anos tivemos muitas perdas como vários colegas que faleceram na pandemia. O piso é questão de justiça.”

A decisão do STF determina que se não houver acordo até o próximo mês, o piso deve ser pago por completo aos profissionais da rede privada.“ Caso o SBH envie alguma proposta para o pagamento do piso sem parcelamento, nós vamos convocar a categoria para uma nova assembleia.

A luta continua até que o piso esteja implementado no contracheque dos trabalhadores,” afirma a diretora Josy Jacob.Para acompanhar o desdobramentos da implementação do Piso Salarial da Enfermagem, continuem acompanhando o Sindate pelas redes sociais oficiais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES